quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

GMN inicia matrículas para o projeto Agente Mirim Ambiental de Natal

Matrículas são para alunos com nove e dez anos de idade
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN), inicia na próxima sexta-feira (10), o processo de renovação de matrículas e inscrições de novas crianças no projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana). Os guardas municipais lotados no projeto de segurança preventiva estarão realizando as matrículas durante três dias (10, 13 e 15), no horário de 8h às 11h e 14h às 16h, no estacionamento do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Nesse momento, o projeto Amana está disponibilizando vagas para crianças com idades entre nove e dez anos. Para isso elas precisam estudar em escolas públicas, além de residir nos bairros situados no entorno do Parque da Cidade do Natal. No caso, Cidade Nova, Felipe Camarão, Planalto e Cidade da Esperança.

Para efetivar a matrícula é preciso o preenchimento de formulário específico e a apresentação de cópias de RG e CPF da criança e do responsável legal, como também a xerox do comprovante de residência acompanhado de declaração comprobatória especificando a escola em que a criança se encontra matriculada. “É importante ressaltar que a quantidade de vagas é limitada, por isso os interessados devem procurar logo o setor para renovar ou efetivar a nova matrícula”, informou o guarda municipal coordenador do projeto Amana, Marconi Lucas.

Outra informação repassada pela Coordenação Técnica do projeto Amana é que logo após a conclusão do período de matriculas haverá uma reunião com os pais e responsáveis pelas crianças matriculadas no intuito de esclarecer todos os procedimentos pedagógicos aplicados nas atividades do projeto. “A reunião vai acontecer no próximo dia 17, às 18h, na Escola Municipal Emília Ramos”, concluiu Marconi Lucas.

Amana

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal em novembro de 2013. É coordenado e operado pela Semdes por intermédio da Guarda Municipal. As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: