sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

GMN captura foragido e apreende duas armas de fogo na zona Norte de Natal

Armas foram apreendidas durante a abordagem
Um foragido do presídio de Alcaçuz identificado como Luiz Carlos Alves da Silva foi capturado no final da tarde dessa quinta-feira (23), pela Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN). A ação dos guardas municipais resultou ainda nas apreensões de dois menores de idade, munições de arma de fogo e dois revólveres, sendo um de calibre 38 e o outro 32, ambos com numeração raspada. A prisão foi realizada nas proximidades da ponte de Igapó, na zona Norte de Natal.
Foragido do presídio de Alcaçuz foi identificado pelos guardas municipais
Na ocasião, uma viatura de patrulhamento da Romu/GMN estava em deslocamento quando passou por um táxi com três elementos suspeitos. Os guardas municipais perceberam a apreensão dos ocupantes do veículo quando viram a guarnição da GMN. Nesse caso, os agentes passaram pelo táxi e mais a frente resolveram fazer uma abordagem para verificar a situação dos ocupantes do carro.

O táxi foi interceptado pelos guardas municipais e além do taxista, dentro do automóvel se encontrava Luiz Carlos Alves acompanhado de dois menores, sendo um de 16 anos e outro de 17. Na abordagem pessoal os agentes encontraram em poder do foragido do presídio de Alcaçuz um revólver calibre 38 municiado e outras três munições extra. Com um dos menores foi apreendido a outra arma de fogo, também municiada.

Abordagem foi realizada nas proximidades da ponte do Igapó, na zona Norte de Natal
No momento da prisão o presidiário Luiz Carlos Alves da Silva deu o nome falso tentando ludibriar a guarnição da GMN, porém um agente do Núcleo de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) conseguiu identificar o suspeito e detectar o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Luiz Carlos.

Como dois menores foram apreendidos na ocorrência, os mesmos, juntamente com o foragido, foram apresentados pelos guardas municipais na Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), onde foi registrada a captura do foragido e as apreensões dos menores e das armas de fogo.  Essa é a segunda captura de foragido do presídio de Alcaçuz realizada nesta semana pela Guarda Municipal de Natal. Ainda na segunda-feira (20), foi capturado Thiago Batista Coelho.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: