quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Semdes pretende ampliar ações do Nasgam

Encontro reuniu o titular da Semdes, João Paulo Mendes, e os técnicos do Nasgam
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) pretende ampliar as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam). Para isso realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (23), com os técnicos responsáveis pelo desenvolvimento do Núcleo. A ideia é projetar diretrizes e planos que busquem apoiar ainda mais os agentes de segurança pública da Guarda Municipal do Natal (GMN).

Na oportunidade, o novo coordenador do Nasgam, o chefe de grupo de ação da GMN e sociólogo, Alexandre Melo, assumiu o comando do Núcleo, que conta com outros três técnicos de especialidades diversas. “Nosso plano é fazer com que o Núcleo se aproxime mais dos guardas de forma a ir em busca do agente para que as necessidades de cunho psicológico e social sejam monitoradas no sentido de apoiar e manter o agente bem para desenvolver seu serviço de segurança pública”, comentou o secretário da Semdes, João Paulo Mendes.

O Nasgam é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, enfermagem, nutrição e sociologia. Tem objetivo de oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O Nasgam tem ainda a prerrogativa de acompanhamento das atividades psicológica e social dos integrantes da Instituição, bem como de seus familiares. Ele é responsável por avaliações psicossociais periódicas do efetivo, além de atuar no âmbito das relações profissionais agindo de forma permanente no apoio e orientação nas dificuldades envolvendo agentes da GMN.

O Núcleo traz para corporação uma base de aconselhamento e contribuição permanente na atividade dos profissionais de segurança da Guarda Municipal, assegurando uma sustentação e um amparo psicossocial ao agente.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: