terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

GMN e PM apreendem paredões de som em festa na Cidade da Esperança

Paredões apreendidos foram levados para a Semurb
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) e policiais militares apreenderam na tarde desse domingo (05), dois equipamentos de som automotivo conhecidos popularmente como “paredões”. A apreensão foi realizada na Rua Paraíba, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.

A denúncia do abuso de som em via pública foi realizada por populares que residem nas proximidades do local onde acontecia uma festa. A guarnição de patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal recebeu a informação e partiu para verificar a transgressão, que logo foi confirmada.

“Eram dois potentes paredões que estavam ligados no meio da rua animando uma festa onde participavam várias pessoas. O ato é uma transgressão a lei municipal 6.246/2011, que determina que qualquer equipamento caracterizado como paredão que esteja funcionando em logradouro público ou em espaço privado de acesso público, independente do volume, é passível de recolhimento”, informou a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria.

Os guardas municipais recolheram os dois equipamentos que foram levados para a sede administrativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O descumprimento da lei municipal 6.246/2011 é passível de multa que pode variar de 300 a 3.000 unidades fiscal de referência (Ufir). As denúncias de uso de paredão de som podem ser feitas no número da ouvidoria da Semurb, o 3232-9183, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) durante os demais horários e finais de semana.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: