segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

GMN garante segurança de fiéis na procissão de São Sebastião

Cerca de 40 mil fiéis acompanharam o cortejo

A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou nesse domingo (20) a segurança do cortejo em alusão a São Sebastião, que reuniu cerca de 40 mil fiéis no bairro do Alecrim. A missão contou com agentes da Ronda Ostensiva (Romu), Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa), Rope e RondaS que atuaram organizando a procissão e com guardas municipais em patrulhamento a pé distribuídos no meio da multidão.

Guardas municipais fizeram segurança durante todo o percurso dos fiéis
De acordo com o comandante da GMN, Alberfran Grilo, foram utilizados na segurança preventiva do cortejo 30 guardas municipais, oito viaturas e três motocicletas dos grupamentos operacionais da instituição. “Planejamos a segurança de todo o percurso da procissão e conseguimos aperfeiçoar utilizando guardas em áreas estratégicas, além de viaturas que acompanharam todo o percurso”, disse.

A procissão de São Sebastião todos os anos leva centenas de fiéis a percorrer as ruas do Alecrim. A caminhada marca o fim das festividades de 69 anos da paróquia local. O santo é um dos padroeiros do bairro.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: