sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Guarda Municipal prende suspeito de furto em cemitério da Zona Norte

Homem detido pelos guardas municipais já respondia por furto qualificado

Agentes lotados na Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) prenderam na noite dessa quinta-feira (11), um homem identificado como Jonnyelton Brito dos Santos Silveira, 31 anos, suspeito de realizar furtos na área do Cemitério Público do bairro de Pajuçara, na zona Norte da capital.

De acordo com informações repassadas pela guarnição da GMN responsável pela prisão, o suspeito estava furtando objetos dentro do cemitério público quando foi abordado pelos guardas municipais. Os agentes agiram rápido e, mesmo o suspeito tentando escapar, os guardas o detiveram. “A denúncia que chegou a nossa guarnição foi que havia um homem realizando furtos na área e quando viemos averiguar conseguimos identificar o suspeito”, contou o GM.

No momento em que os guardas municipais buscaram identificar a ficha de Jonnyelton Brito, de imediato, foi encontrado um processo criminal em que o detido responde por prática de furto qualificado realizado no ano passado. Nesse processo, o acusado pode ser condenado a uma pena que vai de dois a oito anos de prisão, além de multa.

Outro ponto relatado pelo guardas municipais é que na noite da última quarta-feira (08), as viaturas da GMN haviam sido acionadas para o mesmo local para atender denúncia de furto. “Fomos acionados pelo Cios às 2h30 da madrugada para essa mesma localização, fizemos rondas no local e verificamos que a última sala do lado direito do cemitério estava arrombada, porém não encontramos nenhum suspeito, possivelmente era esse indivíduo”, contou.

Os guardas municipais conduziram o suspeito a Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foi realizado os procedimentos de prisão em flagrante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: