terça-feira, 22 de janeiro de 2019

GMN recupera caminhão de mercadoria minutos após ser roubado

Caminhão foi tomado de assalto no loteamento Jardim Progresso

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) conseguiram recuperar na tarde dessa segunda-feira (21), um caminhão de placas QGM 2722 que havia sido tomado de assalto minutos antes da ação dos guardas municipais. O veículo foi localizado pela guarnição da GMN no bairro de Santa Catarina, na zona Norte da capital.

De acordo com o relato da vítima, homens armados surpreenderam o motorista no momento em que ele realizava entrega de mercadoria em um ponto comercial situado no conjunto Jardim Progresso, também na região da zona Norte da Cidade. Os bandidos anunciaram o assalto e tomaram as chaves do caminhão, sendo o mesmo levado com todo o carregamento de produtos que estava dentro do automóvel.

Logo em seguida, uma guarnição da GMN que patrulhava o Terminal de Ônibus do Loteamento Jardim Progresso foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). “Com a ajuda da vítima saímos em diligência em busca do caminhão roubado e com apoio de outra viatura da GMN e de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar conseguimos fechar saídas e lograr êxito recuperando o veículo”, relatou um dos guardas que participou da perseguição.

Pressionados com a perseguição dos guardas municipais os assaltantes acabaram por abandonar o veículo numa rua de pouca movimentação e partiram em fuga. O caminhão recuperado foi entregue ao motorista vítima dos ladrões. Na ocasião, o motorista elogiou e parabenizou o trabalho ágil e eficiente dos agentes da GMN. “Agradeço a Deus por ter colocado a Guarda no meu caminho três minutos após o roubo e parabenizo cada um pelo trabalho que conseguiu recuperar o carro. Toda cidade devia ter uma Guarda Municipal como a de Natal", comentou o motorista vítima do assalto.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: