quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Programa Semente Cidadã realiza I Encontro Pedagógico de 2019

Programa Semente Cidadã atende cerca de 180 crianças na zona Norte da capital

O Programa Semente Cidadã, da Guarda Municipal do Natal (GMN), vai iniciar suas atividades educacionais e culturais do ano. Para isso realizou nesta semana o I Encontro Pedagógico de 2019, que reuniu toda a equipe de guardas municipais que atuam como instrutores nas mais variadas pastas direcionadas aos cerca de 180 crianças e adolescentes atendidos pelo programa de segurança preventiva mantido pela Prefeitura do Natal e coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

Na oportunidade, foram ministradas quatro palestras sobre temas relevantes para o processo de formação cidadã dos alunos atendidos no programa. As palestras abordaram os temas “Espiritualidade”, conduzida pelo guarda municipal Sandro Silva, “A importância das práticas de modalidades esportivas para crianças e adolescente”, ministrada pelo professor Alexandre, “Noções de primeiros socorros”, com a enfermeira e guarda municipal Cristiane Salviano, e “A importância da família”, com a assistente social e guardas municipal Raquel Mariano.

O momento contou com a presença do comandante da GMN e secretário substituto da Semdes, Alberfran Grilo, que ressaltou a importância do Programa Semente Cidadã na contribuição da formação cidadã de dezenas de jovens residentes na zona Norte que são e foram atendidos pelas ações educativas instruídas pelo corpo técnico da Guarda Municipal. “O Semente Cidadã é um programa de prevenção que ajuda na edificação da cidadania dos jovens. Quem trabalha com segurança pública combatendo o crime e a violência sabe o quanto é importante medidas estatais de prevenção”, comentou o comandante.

O coordenador do Semente Cidadã, guarda municipal Cláudio Paiva, explicou que o encontro pedagógico é uma ferramenta importante de orientação das atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano. “Esse evento é muito importante para que possamos prestar um melhor serviço para os alunos, pais e responsáveis que fazem o Programa Semente Cidadã”, disse.

O Programa Semente Cidadã atende cerca de 180 crianças e adolescentes com idades entre 08 e 16 anos. As atividades são desenvolvidas regularmente por instrutores da GMN nas instalações do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte da capital. O objetivo primordial do Semente Cidadã é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: