sexta-feira, 22 de março de 2019

Operação da GMN e Semurb age na demolição de construção irregular na Zona Norte

Denúncias de ocupação irregular podem ser feitas pelo 190 ou na Semurb

Operação conjunta do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) com a equipe de fiscalização urbanística da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) atuaram nessa quinta-feira (21) na demolição de um muro erguido sem autorização legal no conjunto habitacional Brasil Novo, bairro de Pajuçara, na zona Norte da capital. A construção interditava uma via urbana que deveria passar cruzando a Rua Santa Rita.

A medida deu cumprimento a uma decisão judicial que determinou a liberação do espaço. A operação de demolição foi montado com um esquema de utilização de retroescavadeira, o que possibilitou a derrubada da edificação e a retirada dos entulhos gerados na operação. É importante lembrar que a pessoa que invade terreno público e lá efetua obra comete crime e é um dever do município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente.

O patrulhamento realizado pelos guardas municipais da capital é orientado a observar qualquer movimentação estranha em área pública com o objetivo de evitar a posse clandestina ainda no seu início.

De acordo com a coordenadora do Grupamento Ambiental da GMN, Francineide Maria, todo o processo de demolição do imóvel ocorreu de forma pacífica com a atuação dos guardas municipais e fiscais da Semurb sendo efetivada de forma tranquila e sem reação do responsável pela edificação irregular. “Essa prática de invasão de área pública é comum na capital, porém o responsável é punido com a demolição da construção ilegal e com multa”, alertou.

A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190. No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: