sexta-feira, 22 de março de 2019

Nasgam realiza ação do programa Trabalhando com Saúde na Secretaria de Educação

Palestra abordou informações sobre qualidade de vida e saúde no trabalho

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SMS) tiveram um dia especial com a promoção de ações de qualidade de vida e saúde no trabalho promovida pela equipe do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam). As ações fazem parte do Programa Trabalhando com Saúde que contou com aferição de pressão arterial e palestra sobre importância de ser ter uma boa qualidade de vida e cuidar bem da saúde física e mental.

O chefe de grupo de ação e coordenador do Nasgam, Alexandre Melo, explicou que a iniciativa é importante para a saúde dos servidores já que os resultados colhidos servirão para que algumas medidas de prevenção sejam tomadas para que o servidor possa ter uma vida mais saudável e produtiva.

Os servidores tiveram aferição da pressão arterial
“A ação faz parte do programa Trabalhando com Saúde que já vem sendo implantado na Semdes há algum tempo. Agora viemos atender os funcionários da Secretaria de Educação, retribuindo a parceria que temos com esse órgão”, informou o coordenador do Nasgam.

O Nasgam atende todo o corpo de servidores da Semdes e é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, enfermagem, nutrição, educação física e sociologia. Tem objetivo de oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O Nasgam é responsável por avaliações psicossociais periódicas do efetivo, além de atuar no âmbito das relações profissionais agindo de forma permanente no apoio e orientação nas dificuldades envolvendo agentes da GMN e promovendo qualidade de vida no trabalho.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: