sexta-feira, 8 de março de 2019

Semdes homenageia mulheres que atuam na segurança pública e defesa social


Secretária Sheila Freitas parabenizou as mulheres que atuam na Semdes
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou na manhã de hoje (08) uma pequena homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A oportunidade reuniu profissionais femininas que exercem suas funções nos diversos departamentos e setores que dão sustentação aos serviços de segurança pública e defesa social promovidos pela Semdes.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, participou do momento e falou da importância e da força da mulher na sociedade. O momento contou com distribuição de rosas e chocolates a cada uma das profissionais que participaram do momento de confraternização.


Dia Internacional da Mulher

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, de direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: