quinta-feira, 14 de março de 2019

GMN intensifica patrulhamento na área comercial do centro da cidade

Guardas municipais dão mais atenção aos locais de maior circulação de pessoas
A população que frequenta o centro comercial da Cidade Alta já está percebendo a presença mais ostensiva do patrulhamento realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN). A iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) tem o objetivo de inibir delitos na área comercial e levar mais segurança para as pessoas que frequentam o Centro, sejam elas clientes ou funcionários das diversas lojas fixadas na região.

Durante está quinta-feira (14), guardas municipais estão patrulhando as principais ruas e avenidas do centro da cidade. A ação resultou em abordagens a suspeitos na Praça João Maria e no seu entorno. A medida utiliza procedimentos de patrulhamento móvel com o uso de viatura e a pé com agentes circulando em pontos de maior circulação de pessoas, a exemplo da frente dos magazines e paradas de transporte público.


De acordo com a secretária da Semdes, Sheila Freitas, o centro da cidade merece um olhar mais cuidadoso já que tem um fluxo intenso de pessoas, além de ser um ambiente estritamente comercial, o que chama a atenção de bandidos. “A Prefeitura entende que a atuação mais intensa da Guarda Municipal traz segurança e tranquilidade para a população que circula no centro da cidade e com isso toda a sociedade ganha”, comentou.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, lembrou que existe um projeto direcionado ao fortalecimento da segurança preventiva de toda a área de comércio popular da capital, que engloba, além do centro da cidade, o bairro do Alecrim. A implantação do projeto vai acontecer com a inauguração da primeira Unidade Regional da GMN, que está sendo construída na Praça Gentil Ferreira. O local vai ser utilizado como base operacional das ações de segurança empreendidas pela GMN no dois maiores polos do comércio de rua de Natal.


“A medida tomada pela Prefeitura vai contribuir com a segurança do comércio, já que a nova Unidade Regional dará apoio ao patrulhamento que colocaremos para atender a região. Teremos também guardas municipais fixos no prédio da unidade regional no Alecrim”, concluiu o comandante Alberfran.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Unknown disse...

A guarda esta de parabéns pelo seu trabalho, so falta mais reconhecimento do prefeito e abrir um novo concurso, que ha muito tempo nao abre.