quarta-feira, 27 de março de 2019

Secretaria de Segurança de Natal abre inscrições de cursinho gratuito para o IFRN

Aulas gratuitas de português e matemática são ministradas pelos guardas municipais e professores Marcos Sérgio e Fábio Fininho 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por intermédio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), inicia na próxima segunda-feira (1º) as inscrições do cursinho preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O material e as aulas gratuitas de português e matemática são direcionadas aos alunos do 9º ano que pretendem fazer o concurso para estudar no IFRN.

O primeiro dia do período de inscrições será voltado aos filhos ou agregados dos guardas municipais da capital e a partir do segundo dia será aberta as inscrições para a comunidade. No total, estão sendo oferecidas 70 vagas distribuídas da maneira que 35 serão para o turno matutino (aulas na segunda e sexta-feira) e 35 para o turno vespertino (aulas na segunda e quinta-feira). As inscrições acontecem no Ginásio Nélio Dias, portão 08, e os interessados devem comparecer portando um documento original com foto.


O cursinho Pré-IFRN é mais uma medida de segurança preventiva realizada pela Semdes e se alia aos projetos sociais operados pela Guarda Municipal do Natal, que são o Programa Semente Cidadã, na zona Norte, e o Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), na zona Leste. As aulas do curso preparatório vão ser ministradas pelos guardas municipais e professores, Fábio Fininho (Matemática) e Marcos Sérgio (Português). “Segurança se faz com prevenção e a Prefeitura por meio da Semdes tem essa missão de promoção e valorização da cidadania”, comentou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.

De acordo com o coordenador do Nasgam, Alexandre Melo, a iniciativa tem um caráter social importante, pois emprega ações educativas de qualidade direcionadas aos jovens que passam a ter oportunidade de ampliar seu conhecimento e disputar com maiores chances de êxito uma vaga na escola técnica pública de melhor conceito do país. “Estamos com dois professores altamente capacitados, inclusive com experiência em grandes cursinhos privados da nossa cidade. Nossa missão aqui é fomentar a educação visando fortalecer a implantação de uma cultura de paz”, informou.

O coordenador Alexandre Melo explicou ainda que aquele jovem que tiver interesse em assistir as aulas do cursinho pré-IFRN pode procurar a coordenação do Nasgam no Ginásio Nélio Dias. “As vagas são limitadas, havendo um excedente no número do qual dispomos, o candidato será incluído em um cadastro reserva e aguardará uma oportunidade na abertura de nova turma”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: