quarta-feira, 10 de abril de 2019

Secretaria de Segurança de Natal inicia cursinho preparatório gratuito para o IFRN

O cursinho vai beneficiar 70 jovens carentes
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por intermédio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), realizou nessa segunda-feira (08) a primeiro encontro com os pais de alunos e estudantes que vão ter aulas no cursinho preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O cursinho Pré-IFRN é mais uma medida de segurança preventiva realizada pela Guarda Municipal do Natal, que disponibiliza professores, aulas e material didático aos jovens carentes residentes na zona Norte da cidade que foram matriculados no curso.

As aulas do curso preparatório vão ser ministradas pelos guardas municipais e professores, Fábio Fininho (Matemática) e Marcos Sérgio (Português). Nesse primeiro momento estão sendo beneficiados 70 jovens, que vão assistir as instruções nas segundas, quintas e sextas-feiras pela manhã ou pela tarde no auditório “Chefe de Grupo de Ação Abimael Freitas”, situado nas dependências do Ginásio Nélio Dias, no bairro de Pajuçara.

Professor Fábio Fininho vai ministrar a disciplina de Matemática
O coordenador do Nasgam, Alexandre Melo, explicou que a reunião foi necessária para conhecer os pais de alunos e os estudantes que vão iniciar a capacitação buscando uma vaga nos cursos técnicos do IFRN, como também para apresentar as normas disciplinares e regras exigidas pela coordenação do curso no sentido de priorizar a aprovação dos estudantes. “Firmamos um compromisso de colaboração mútua com as famílias dos estudantes para que participem ativamente das ações e da vida escolar dos alunos matriculados”, comentou.

O Curso Pré-IFRN é uma iniciativa que possui um caráter social importante, pois emprega ações educativas de qualidade direcionadas aos jovens carentes, que passam a ter oportunidade de ampliar seu conhecimento e disputar com maiores chances de êxito uma vaga na escola técnica pública de melhor conceito do país. As aulas são ministradas por dois professores altamente capacitados, inclusive com experiência em grandes cursinhos privados da capital.

O trabalho continuado de segurança preventiva realizado pela Prefeitura do Natal por meio da Semdes e da Guarda Municipal contempla ainda na Zona Norte cerca de 180 crianças e adolescentes atendidos com ações de esporte, lazer e educação fornecidas pelo Programa Semente Cidadã. “A cultura de segurança é construída não somente com ações de repressão, mas acima de tudo, sobre o pilar da prevenção. Nesse ponto a Semdes vem dando sua contribuição com os programas Semente Cidadã, Agente Mirim Ambiental de Natal, e agora com o cursinho para o IFRN”, lembrou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: