segunda-feira, 27 de maio de 2019

Criança especial realiza o sonho de conhecer integrantes da GMN

O dia de Maria Eduarda foi especial 

A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou o sonho da pequena Maria Eduarda da Silva Machado, 12 anos, de conhecer pessoalmente os integrantes da GMN, poder entrar na viatura operacional, operar o sistema de rádio e intermitente, além de fazer um passeio pelas ruas da capital com a guarnição. Maria Eduarda é uma criança especial, portadora de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno Bipolar e Síndrome de Tourette.

O dia para Maria Eduardo foi singular desde do início da chegada dos guardas municipais, que se apresentaram informando que iriam atender o seu sonho de poder interagir com os integrantes da GMN. Para o dia especial, ela recebeu um primeiro presente, que foi um uniforme de atividades recreativas utilizados pelas crianças atendidas pelos projetos sociais da GMN. Camiseta e calção estampados com o brasão da instituição.

Maria Eduarda fez passeio nas viaturas de patrulhamento da GMN
A sequência do dia contou com um conhecimento geral do modelo de viatura de patrulhamento utilizado pelos guardas municipais nas rondas de segurança preventiva. A pequena Maria Eduarda conheceu o sistema de rádio comunicação, modulou e acionou o equipamento de intermitência e sirene utilizados nas necessidades de deslocamento rápido para atendimento de ocorrências.

O ponto alto da realização do sonho foi o passeio pelas ruas da cidade dentro da viatura operacional da GMN. O momento reuniu um comboio com três guarnições operacionais com sirenes e intermitentes das viaturas ligados.

Pai de Maria Eduarda definiu a GMN como um orgulho para o município
O pai de Maria Eduarda, Jarede Segundo, que é funcionário da Unidade Básica de Saúde do Bela Vista, agradeceu a corporação pela iniciativa que ele caracterizou como importante. “Minha filha vai guardar esse dia para sempre. A Guarda Municipal é um orgulho para o nosso município”, exaltou Jarede.

O coordenador da área Norte do Ronda Saúde da Guarda Municipal, GM Agrimaldo, definiu o momento como uma das missões da GMN no sentido de integrar a corporação a sociedade construindo um elo de segurança comunitária. “Além da segurança propriamente dita, temos esse lado importante de focar no bem-estar e na saúde geral do cidadão”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: