quarta-feira, 15 de maio de 2019

GMN rastreia e recupera motocicleta tomada de assalto

Motocicleta foi encontrada em uma área de mata na comunidade de Leningrado

Guarnições da Guarda Municipal do Natal (GMN) conseguiram rastrear e recuperar na noite dessa terça-feira (14), uma motocicleta Bros 150cc, placas PGK 6937, que havia sido tomado de assalto na Travessa Palmares, em Cidade da Esperança, zona Oeste da capital. O veículo foi encontrado numa área de mata na comunidade do Leningrado, no bairro do Planalto.

De acordo com informações repassadas pelos guardas municipais, o dono do veículo foi surpreendido por homens armados na porta de sua residência. Na ocasião foi tomada a motocicleta e alguns pertences. Como o veículo possuía rastreador com informações de GPS sobre localização, a vítima buscou ajuda da Guarda Municipal que seguiu os dados do equipamento de posição até chegar na área de mata onde a motocicleta tinha sido escondida.

A suspeita dos guardas municipais é que os ladrões esconderam a moto no meio do matagal na intenção de descobrir se havia algum tipo de rastreador, e depois de um tempo se a motocicleta não fosse encontrada os bandidos retornaria para buscar o veículo e dar o destino que eles planejaram. “É comum bandidos agirem dessa forma. Deixam a moto roubada “esfriar” e depois voltam para pegar”, contou um dos guardas.

A motocicleta recuperada foi levada à Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi concluído os procedimentos de retomada de veículo roubado, sendo em seguida entregue ao proprietário. A ação da GMN contou com o apoio da Rocam e do Tático do 9º Batalhão da Polícia Militar para adentrar durante a noite na região do Leningrado.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: