sexta-feira, 17 de maio de 2019

Secretária da Semdes participa de audiência sobre direitos da população LGBT

Audiência debateu temas da Semana da Cidadania LGBT de Natal

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, participou nessa quinta-feira (16), de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal (CMN) onde foram discutidas formas de combater a violência LGBTfóbica na capital. A audiência proposta pelos vereadores Divaneide Basílio (PT) e Dickson Júnior (PSDB) reuniu representantes do poder público e líderes do movimento LGBT do Rio Grande do Norte.

A audiência pública faz parte da agenda da II Semana da Cidadania LGBT em Natal, criada pela Lei 6.753, de autoria de Dickson Júnior. Agora, os parlamentares vão levantar todas as leis que existem em favor da população LGBT para cobrar ao poder público a efetividade da legislação. 


A secretária Sheila Freitas, confirmou que a Secretaria de Segurança de Natal se encontra de portas abertas para contribuir com ações de não violência, como tambpem pronta para combater qualquer ato danoso à integridade humana. “A segurança pública tem um papel muito importante no processo de garantia de direitos e isso a Semdes se mostra firme para atender as demandas de sua responsabilidade”, comentou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: