quarta-feira, 29 de maio de 2019

GMN leva “I Vernissage Música e Graffiti” para o Centro de Educação no Planalto

Oficina de Graffiti é ministrada pelo AGT Nathan Fernandes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) vai realizar a “I Vernissage Música e Graffiti” direcionada aos estudantes das escolas públicas municipais da capital. O evento que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMS) terá sua abertura às 9h do sábado (1º), com ações que serão desenvolvidas no Centro de Educação Infantil Arnaldo Arsênio de Azevedo, situado no bairro do Planalto, zona Oeste da cidade.

A programação prevê a participação de diversos artistas que estarão expondo seus trabalhos e interagindo com os estudantes no intuito de desperta a vivência da arte e incentivar a produção artística dos alunos que serão contemplados pela ação. O momento vai contar com caricaturistas, que vão traçar em tempo real as imagens dos participantes; Graffiteiros, ensinando métodos básicos de produção de graffiti em paredes e em camisetas; exposição de fotografias; apresentação de artes cênicas com o artista Geraldo Maia, que é apresentador do programa Cafundó, além de música ao vivo e exposição de artes produzidas pelos alunos.

Instrução de música é coordenada pelo AGT Leduar Silva
De acordo com o coordenador da Ronda de Proteção Escolar da GMN, Bruno Tavares, a iniciativa tem o objetivo de iniciar os alunos no campo das artes, fazendo com que a percepção dos estudantes possam evoluir se aproximando de princípios humanos presentes nas diversas formas artísticas. “É um momento para que os alunos e a comunidade tenham contato com profissionais da área e possam perceber a vida por outro prisma e dessa forma possamos fortalecer a cultura de paz nas escolas”, comentou.

O evento nasce de um projeto social já empreendido pela Guarda Municipal do Natal no âmbito das escolas da rede pública, o Plantando Atitude, que une música e graffiti focado na construção da cidadania dos estudantes. A ação e instruída pelos guardas municipais Nathan Fernandes (Graffiti) e Leduar Silva (Música).


Teremos ainda um prédio comunitário no Leningrado que os estudantes vão graffitar e mostrar o aprendizado alcançado nas instruções de graffiti. É uma forma divulgar a arte e integrar a comunidade com o agente de segurança pública da Guarda Municipal”, concluiu Bruno Tavares.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: