segunda-feira, 20 de maio de 2019

GMN detém homem e apreende paredão de som na Avenida Salgado Filho

Além do paredão de som apreendido, o detido teve carro e CNH retidas

As medidas de combate a perturbação do sossego e a utilização de paredões de som na capital realizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) continuaram no final de semana resultando nesse domingo (19) na prisão de um homem por desobediência e na apreensão de um paredão de som que estava ligado num bar na Avenida Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova.

A guarnição do Grupamento de Ação Ambiental da GMN (Gaam) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) relatando a ocorrência de uso de paredão de som em via pública. Ao chegar no local indicado os guardas municipais constataram a infração e buscaram informações para identificar o proprietário do veículo onde o paredão estava instalado.

Na ocasião, o dono do automóvel tentou enganar os guardas municipais se dizendo não ser o responsável pelo veículo, porém os agentes perceberam a tentativa e pediram para que o equipamento fosse retirado para apreensão. Como o dono do veículo se negou foi dada voz de prisão por desobediência, sendo em seguida retido o paredão de som.

Na ocasião, os guardas também detectaram que tanto o automóvel, uma L200 Triton, quanto a Carteira de Habilitação (CNH) do detido estavam com pendência, o que resultou na apreensão do caro e na retenção da CNH do infrator. O homem detido foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a ocorrência.

De acordo com a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, mesmo com a intensificação da fiscalização em relação ao atendimento de ocorrências ligadas a paredões de som, o número de pessoas que insistem em acionar o equipamento, tanto em movimento quanto estacionados, é considerável. “Quando os veículos estão em deslocamento ou quando o carro aparenta alguma irregularidade trabalhamos em parceria e acionamos o CPRE, STTU ou Polícia Rodoviária Federal”, contou.

“A população precisa ter mais consciência, pois as consequências são graves. Geralmente envolve uso de bebidas e causa transtorno e perturbação nos locais onde esses equipamentos são acionados, bem como vindo aos ocupantes desses veículos ocasionarem acidentes, já que fazem sempre uso de bebida alcoólica”, concluiu Francineide.

O cidadão pode denunciar o uso irregular de paredões de som ligando para o telefone 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. A denúncia pode ser feita também pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil) ou 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: