quinta-feira, 11 de julho de 2019

GGI-M coordena construção de fluxograma de atendimento e acolhimento à pessoa com comportamento suicida

Iniciativa busca construir fluxograma de atendimento e acolhimento à pessoa com comportamento suicida

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou a terceira reunião da Câmara Técnica de Ações de Enfrentamento ao Suicídio na Ponte Newton Navarro. O principal objetivo do encontro é construir um fluxograma de atendimento e acolhimento à pessoa com comportamento suicida e um cronograma de capacitação para agentes públicos envolvidos com a temática.

De acordo com o secretário Executivo do GGI-M, Emmanuel Campos, a construção do fluxograma vai orientar e elaborar a sequência de procedimentos que devem ser seguidos pelos agentes públicos desde o início da ocorrência até o tratamento devido a cada pessoa acometida de comportamento suicida. “Este fluxograma e a capacitação dos agentes públicos estão sendo elaborados pela equipe da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, com a colaboração de profissionais da assistência social, educação segurança pública e a UFRN”, comentou.


Participaram da reunião da Câmara Técnica de Ações de Enfrentamento ao Suicídio na Ponte Newton Navarro representantes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes); Saúde (SMS); Educação (SME); Assistência Social (Semtas); Mobilidade Urbana (STTU); Departamento de Psicologia da UFRN; Guarda Municipal do Natal (GMN); Polícia Militar; e Corpo de Bombeiros Militar.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: