quinta-feira, 11 de julho de 2019

Semdes discute renovação e melhoria nos convênios do Rope e RondaS da Guarda Municipal

Rope e RondaS têm aceitação da população de Natal

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, participou de uma reunião com o comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) e as coordenações da Ronda de Proteção Escolar (Rope) e Ronda Saúde (RondaS) da GMN. O encontro teve como foco discutir a renovação dos convênios junto as secretárias municipais de Educação (SMS) e Saúde (SMS), como também ampliar a eficiência do patrulhamento realizado buscando melhorias para os dois projetos.

Na reunião foram tomadas algumas deliberações por parte da secretária Sheila Freitas, que pretende ampliar a quantidade de viaturas que atuam nas rondas preventivas de segurança direcionadas as escolas municipais e unidades de saúde geridas pela Prefeitura do Natal. Tanto o Rope quanto o RondaS contam com forte aprovação popular, já que a ação do poder Executivo Municipal construiu uma nova realidade no âmbito da segurança relacionadas as áreas de educação e saúde municipal.

Secretária Sheila Freitas está atuando para ampliar ações dos projetos

Outro ponto importante comunicado pela secretária Sheila Freitas é a intenção de realizar algumas correções no tocante ao aumento de cotas direcionadas as diárias operacionais durante o período de férias escolares. “Nosso plano é aumentar essas diárias e colocar mais guardas municipais e viaturas patrulhando, já que nas férias as escolas ficam sem movimentação, o que pode contribuir para roubos e furtos de materiais dessas unidades”, comentou.

A ação também deve contemplar os setores administrativos da Ronda de Proteção Escolar (Rope) e Ronda Saúde (RondaS) da GMN, que devem receber computadores para as atividades relacionadas aos dois projetos.

A reunião contou com a presença do comandante da GMN, Alberfran Grilo, subcomandante de Segurança, Carlos Cruz, coordenador do Rope, Bruno Tavares, coordenadores do RondaS, GM Silva e R. Costa, Chefia de Gabinete, Luciana Lima, e servidores da Semdes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: