segunda-feira, 25 de novembro de 2019

GMN interdita festa e detém responsável por desacato

Organização da festa não possuía Licença de Uso do Espaço Público

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) interditaram uma festa que ocorria na madrugada da quinta-feira (21) na área do Beco da Lama, na Cidade Alta. A ação resultou ainda na condução da proprietária do bar até a Delegacia por desacato a autoridade.

A festa ocorria sem a Licença do Uso do Espaço Público (Luep) emitida pelo órgão público competente e utilizava equipamento de som e DJ configurando ainda o delito de perturbação do sossego. No local, diversas pessoas acompanhavam a festividade.

A coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, informou que a interdição resultou na expedição de um auto de constatação que a responsável pelo evento se recusou a assinar, porém o fato não implica no prosseguimento do processo administrativo. “O Ciosp recebe muitas chamadas em relação a poluição sonora e baderna nessa área. Moradores se sentem incomodados e prejudicados com essas ocorrências e sempre estão acionando as viaturas para equalizar a situação”, contou.

Denúncias desse tipo de evento irregular podem ser encaminhadas pela população pelo telefone da Ouvidoria do Município, no 3616-9829 de segunda a sexta das 8h às 14h ou a noite e fins de semana pelo 190 do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: