segunda-feira, 4 de novembro de 2019

GMN registra tranquilidade durante Operação Finados em Natal

Operação Finados mobilizou 100 guardas municipais de serviço extra

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) emitiu por meio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) um relatório da Operação Finados realizada durante todo o último sábado (02), nos oito cemitérios públicos da capital potiguar. A ação ostensiva utilizando um efetivo de 100 guardas municipais possibilitou que a visita da população aos cemitérios ocorresse de forma tranquila, sem registro de nenhuma ocorrência.


A titular da Semdes, Sheila Freitas, informou que todo o trabalho de segurança realizado nas primeiras horas da manhã do sábado seguiu até as 22h com patrulhamento e pontos fixos de rondas nos cemitérios do Alecrim, Bom Pastor I e II, Nova Descoberta, Redinha, Ponta Negra, Igapó e Pajuçara. “A Guarda Municipal fez um trabalho elogiado pela população que visitou os cemitérios e participou das celebrações religiosas que ocorreram no interior desses locais”, comentou.

O comandante da GMN, Albefran Grilo, ressaltou que foram utilizados 100 guardas municipais, oito viaturas (uma cada cemitério), duas vans de apoio operacional e oito motocicletas. “Toda a logística operacional foi bem planejada fazendo com que todos os cemitérios fossem guarnecidos, dando tranquilidade a sociedade”, informou.


Um ponto lembrado pelo subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, foi que todo o efetivo utilizado na Operação Finados foi montado com serviço extra, ou seja, com guardas municipais que estariam de folga naquela data. “Com isso não comprometemos o serviço ordinário, ficando os guardas municipais e viaturas de serviço regular à disposição do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender ocorrências pelo 190”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: