quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Orquestra de Flautas do Amana participa da campanha Papai Noel dos Correios

Agentes mirins se apresentaram tocando três canções

A Orquestra de Flautas do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) participou na manhã desta quarta-feira (13), da abertura da campanha Papai Noel dos Correios 2019. Os pequenos agentes atendidos pela programa de segurança preventiva da Guarda Municipal do Natal (GMN) se apresentaram tocando três canções, sendo a 9ª Sinfonia de Beethoven, Love me Tender e Aleluia. A solenidade ocorreu no auditório da Casa Durval Paiva, em Natal.

Na oportunidade, os alunos do Amana realizaram a entrega de suas cartinhas com os pedidos de presentes direcionados ao Papai Noel do Correios. As cartas foram redigidas durante as aulas que as crianças do Amana dispõe dentro das atividades do projeto. Cada um dos agentes fez a sua entrega e aguarda agora que seus pedidos possam ser atendidos pelas pessoas que se dispõem a contribuir com um Natal melhor para as crianças carentes selecionadas pela Campanha do Papai Noel dos Correios.

Uma notícia boa para os agentes mirins ambientais é que os presentes de Natal de todas as crianças atendidas pelo projeto já ficaram garantindos, sendo que 30 deles serão doados pelo Lions Clube Norte e os demais pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), que tem a coordenação do projeto que é operado por guardas municipais.


A entrega dos presentes está para acontecer no mês de dezembro, já a doação pode ser feita nas unidades dos Correios até o dia 06 de dezembro. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

O guarda municipal e coordenador do projeto Amana, Marconi Lucas, lembrou que antes do recebimento dos presentes os agentes mirins realizaram atividades que contribuíram para ampliar o conhecimento de mundo de cada um dos envolvidos. A primeira parte foi a produção da cartinha, onde foi possível aprimorar a produção textual dos pequenos agentes. Outro grande momento foi a apresentação da orquestra de flautas composta pelos alunos do Amana, que se apresentou para o público, abrindo oficialmente a Campanha. “Agradecemos a todo o pessoal dos Correios por enxergar a importância do projeto Amana e nos ajudar a formar cidadãos socialmente sadios”, comentou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: