Os condutores dos dois veículos foram notificados pelos guardas municipais |
No momento, os guardas agiram na contenção do despejo, sendo o material colocado em área irregular devolvido as caçambas. Os homens foram orientados pela guarnição, que informou sobre as proibições e punições para aqueles que transgredirem as regras determinadas pela legislação municipal da capital. Em seguida, guardas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN escoltaram os dois veículos até o Ecoponto do Baldo, onde o material deveria ter sido levados pelos condutores.
“Estamos intensificando a fiscalização desse tipo de delito em Natal, principalmente por meio do Grupamento Ambiental, e também utilizaremos o Núcleo de Inteligência da Semdes para detectar os pontos de descarte, enquanto o patrulhamento vai flagrar, orientar e autuar os responsáveis por esses crimes ambientais”, comunicou o subcomandante.
Para denunciar a prática de crime ambiental o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e informar o tipo de delito e o local para que os guardas municipais sejam acionados e inibam a ação criminosa. O infrator flagrado cometendo crime ambiental responde administrativamente e criminalmente pelo crime cometido.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário