quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Base Regional da Guarda Municipal passa a funcionar 24h no Alecrim

 

Base traz mais segurança para o comércio do Alecrim e Cidade Alta

Os comerciantes e a população que frequenta a área de comércio popular do Alecrim estão mais seguros com a ativação da Base Regional GM Carlos Antônio Pereira de Melo, da Guarda Municipal do Natal (GMN), que passa a funcionar 24h na Praça Gentil Ferreira. A missão do reforço ostensivo de guardas municipais na localidade é a de contribuir com a segurança da região compreendida entre o Alecrim e a Cidade Alta.


O trabalho de patrulhamento coordenado pelo Comando da GMN está atuando em duas frentes distintas, sendo uma delas o patrulhamento móvel com uso de viaturas circulando pelas ruas comerciais do Alecrim e Cidade Alta, e a segunda com guardas municipais fazendo ponto base na Praça Gentil Ferreira e imediações, sendo a Base Regional utilizada como ponto operacional das ações de segurança empreendidas pela GMN nos dois maiores polos do comércio de rua de Natal.



O reforço na segurança realizado pelos guardas municipais já é alvo de elogios de empresários do bairro e das pessoas que circulam pelo Alecrim realizando compras ou resolvendo situações em agências bancárias ou em outros estabelecimentos situados na localidade. “As medidas preventivas trabalham com um procedimento de patrulhamento rotativo em horários alternados e sempre com um olhar atento para os pontos de maior acúmulo de pessoas, a exemplo de paradas de ônibus e praças públicas em geral”, explicou o comandante da GMN, Alberfran Grilo.


A secretária da Semdes, Mônica Santos, lembrou que a medida de policiamento de aproximação implantado pela Prefeitura já colhe bons frutos a partir do momento que devolve a Praça Gentil Ferreira à população. “O que estamos investindo no Alecrim é em prevenção e com isso pretendemos avançar cada vez mais levando segurança para as pessoas, inibindo crimes e devolvendo a tranquilidade a região de comércio popular de Natal”, comentou.



O prédio, que antes era uma base comunitária desativada, ganhou nova dimensão para servir de apoio às unidades operacionais com a ampliação de novas salas, instalação de equipamentos e estacionamento direcionado as viaturas de patrulhamento ostensivo. A Base recebeu o nome do guarda municipal Carlos Antônio Pereira de Melo, que foi morto durante um combate na tentativa de evitar um assalto no Centro Clínico da Ribeira. “A partir de agora o Alecrim conta com um ponto de referência em segurança pública 24h. Nosso patrulhamento vem agindo em todos os horários com rondas e apoio ao cidadão”, concluiu o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: