terça-feira, 18 de agosto de 2020

GMN notifica homens por descarte irregular de resíduos de construção em Ponta Negra

 

Responsáveis tiveram que retirar os resíduos do local irregular e encaminhar ao ponto correto de descaraga

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) notificaram na manhã desta terça-feira (18), dois homens praticando o delito de descarte irregular de Resíduos de Construção Civil (RCC). Os homens faziam o despejo retirando o material que estava acondicionado numa carroça puxada por um animal quando foi abordado pelos guardas municipais, na Rua Praia dos Coqueiros, em Ponta Negra, zona Sul da capital.


Os guardas interromperam imediatamente o despejo dos resíduos, identificou o responsável e o notificou expedindo um auto de constatação de prática de crime ambiental. O material jogado na área teve que ser recolhido pelo responsável, sendo em seguida levado para o destino correto.


Os guardas municipais ainda apreenderam dois facões que estavam na posse dos homens. “A Guarda Municipal com outras secretarias de Natal está intensificando a fiscalização desse tipo de crime ambiental praticado constantemente na cidade. Estamos identificando, orientando e punindo os responsáveis”, informou a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Mônica Santos.


Para denunciar a prática de crime ambiental o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e informar o tipo de delito e o local para que os guardas municipais sejam acionados e inibam a ação criminosa. O infrator flagrado cometendo crime ambiental responde administrativamente e criminalmente pelo crime cometido.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: