sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Guardas municipais são capacitados no manuseio e uso de carabinas CCT .40

 

Armamento foi adquirido pela Prefeitura do Natal para equipar melhor a GMN

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) estão passando por uma capacitação de manuseio e uso da carabina CTT .40. As instruções estão sendo ministradas no Batalhão de Polícia de Choque do RN (BPChoque) e têm o objetivo de aperfeiçoar os guardas municipais nas áreas de fundamentos e princípios de tiro, montagem de primeiro escalão, limpeza e manutenção desse tipo de armamento.

A primeira turma composta por 15 agentes da GMN já foi qualificada. Os guardas municipais passaram por instruções de Tática Individual com utilização de técnicas em ações operacionais, posições de tiro com armas primária e secundária, tipos de recargas e resoluções de panes, táticas de combate, ações em deslocamento e em caminhada, como também transposição de obstáculos.


Um momento importante da capacitação foi relacionado a prática de técnicas de abordagem policial. Nesse caso, os guardas puderam aprimorar as operações de abordagem à pessoa, veículos e edificações, e ainda ampliaram o conhecimento sobre a análise das legislações, doutrinas e condutas relacionadas a esses tipos de abordagens.



A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Mônica Santos, ressaltou que a capacitação se faz necessária para manter o efetivo da GMN pronto para atuar em situações de crise em defesa da sociedade. A secretária lembrou que a Prefeitura vem realizando constantes investimentos na segurança pública de Natal com aquisição de novas viaturas e armamento para a Guarda Municipal. “O prefeito Álvaro Dias adquiriu novas armas para a Guarda, a exemplo das carabinas CTT .40, e essa qualificação torna o nosso agente mais capaz para fazer uso do equipamento, se assim for necessário”, comentou.



Já o subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, declarou que a qualificação está sendo realizada de maneira programada e a intenção é capacitar e aperfeiçoar todo o efetivo para poder servir cada vez melhor ao cidadão. “Concluímos a primeira turma com 15 guardas capacitados e novas turmas serão formadas”, adiantou.


As carabinas CCT .40 é uma arma leve, de fácil manejo e boa acomodação durante ações de patrulhamento. O armamento utiliza carregadores com capacidade para 30 cartuchos de calibre .40.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: