O gavião-carijó foi levado para o centro de triagem do Ibama para avaliação e posterior devolução à natureza |
Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que recebeu o pedido de ajuda dos moradores do residencial. Na ocasião, a guarnição teve uma certa dificuldade para capturar o gavião-carijó, porém utilizando as técnicas de manejo e resgate foi possível pegar a ave e levar para uma zona segura da cidade.
O gavião foi levado ao centro de triagem do Ibama em Natal e vai passar por uma avaliação veterinária no sentido de analisar as condições de saúde antes de ser devolvida a natureza. “O trabalho de resgate de animais realizado pela Guarda Municipal é muito intenso. Somente na última semana foram resgatadas iguanas, cágado-cabeça-de-cobra, filhotes de sagui-do-tufo-banco e uma jiboia-arco-íris. A missão do Grupamento Ambiental vem sendo cumprida diariamente”, comentou o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz.
Qualquer cidadão que se deparar com algum animal silvestre fora do seu habitat pode solicitar o apoia do GAAM\GMN através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) ligando para o número 190. É importante que as pessoas nunca espanquem ou tentem matar o animal, apenas acionem a guarnição para fazer o resgate em segurança.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário