sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Semdes inicia nova fase de distribuição de EPIs para a Guarda Municipal do Natal

Grupamento de Ação Patrimonial foi um dos primeiros a receber os EPIs

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), iniciou uma nova distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de prevenção ao Covid-19 (Coronavírus) direcionado ao efetivo da GMN. Os EPIs têm o objetivo de proteger os guardas municipais do contágio do coronavírus durante o trabalho operacional desenvolvido pela instituição na capital.


Os kits distribuídos com os guardas são compostos de máscaras de proteção, luvas para evitar contato externo com a pele dos agentes, álcool gel e líquido (ambos a 70%). A entrega do material já foi iniciada com foco nas equipes operacionais, sendo trabalhada uma distribuição descentralizada no intuito de não gerar qualquer tipo de aglomeração de pessoas.



Um dos primeiros grupamento a receber o material de proteção foi o Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa), onde o seu coordenador, o Chefe de Grupo de Ação Elson, apontou a medida como positiva, já que a Guarda Municipal é uma das instituições de Natal que estão mais à frente das ações preventivas. “Consideramos de suma importância a entrega desse material, para o bom andamento do serviço, e principalmente, para proteção dos nossos agentes da Guarda Municipal de Natal", comentou


A secretária da Semdes, Mônica Santos, lembrou que a distribuição dos EPIs vem acontecendo de forma planejada e em fases desde o início da pandemia. “Essa é mais uma etapa de distribuição que contempla todo o efetivo da Guarda”, informou.


No ato da entrega são passadas as informações corretas para a utilização dos equipamentos de maneira que o agente siga todos os procedimentos preventivos para utilizar o material de forma racional, inibindo e dificultando qualquer tipo de contaminação, além ampliar a durabilidade dos equipamentos.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: