segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Guarda Municipal encontra criança perdida no Alecrim e devolve aos pais

 

A família do menor foi localizada na cidade de Parnamirim

Uma criança que estava perdida dos pais foi acolhida por agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN), na tarde da sexta-feira (21). O menor que chorava muito foi localizado por um popular no cruzamento das Rua Manuel Miranda com a Avenida Presidente Bandeira. Os guardas da Base Regional da GMN no Alecrim foram acionados e realizaram o resgate e identificação do endereço dos pais da criança.


De acordo com relato da guarnição de patrulhamento da GMN, a criança estava sob a responsabilidade de uma tia quando houve o desencontro nas proximidades do Banco do Brasil do Alecrim. O menor foi levado para a Base da GMN onde recebeu acolhimento e foi tranquilizado no sentido de que os guardas encontrariam sua família e que ali ele estava seguro.



“De imediato adotamos os procedimentos legais para tentar localizar seu endereço e, assim, poder conduzi-la de volta ao convívio familiar. Desta forma, acionamos o Serviço Especializado em Abordagem de Ação Social e, após algumas diligências, conseguimos encontrar o endereço dos responsáveis”, contou um dos guardas.


Os pais da criança residiam na cidade de Parnamirim e o no local foi constatado que o menor estava sob os cuidados de uma tia que mora no bairro do Alecrim, em Natal, onde ocorreu o desencontro. Na ocasião, a criança foi entregue em segurança aos pais.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: