terça-feira, 10 de agosto de 2010

GMN planeja operação Dia do Estudante

Chefe da Romu, Isaac Nascimento, e Subcomandante de Segurança, Izaac Duarte.

Reunião com agentes do grupamento especial que vai atuar no evento

O subcomando de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN) juntamente com a chefia do grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu) se encontra trabalhando no planejamento de segurança operacional da festa comemorativa ao Dia do Estudante (11 de Agosto) promovida pela prefeitura do Natal. O esquema vai mobilizar três viaturas e 21 agentes que vão atuar no patrulhamento motorizado e a pé de toda a área de abrangência do evento.

Na manhã dessa terça-feira (10) o subcomandante de Segurança, Izaac José Duarte, e o Chefe da Romu, Isaac Cruz Nascimento, estiveram no largo do Estádio João Machado, onde vai acontecer a comemoração. De posse do layout estrutural da festa, os comandantes percorreram o local e projetou as estratégias de localização das viaturas, reforço nos pontos críticos e moldaram todo o setor de forma a aperfeiçoar a presença dos agentes dentro da comemoração.

O subcomando de Segurança também realizou uma reunião na segunda-feira (09) com os 21 agentes do Grupamento Especial da GMN, que vem passando por formação e treinamento ostensivo há mais de 30 dias. Esses guardas é que vão atuar de forma operacional durante o dia festivo.

Segundo o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, todo o planejamento da ação que compete à instituição foi plenamente edificado, de forma a abrigar o evento para que aconteça dentro do programado pela prefeitura do Natal.

“Deve ser uma bonita festa e a Guarda Municipal vai se mostrar, como sempre, atuando com responsabilidade em favor da sociedade natalense”, garantiu o comandante Edivan.

No estande da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) a GMN vai expor os trabalhos de conscientização ambiental, apoio a fiscalização e trabalho ostensivo do Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), como também o projeto social Semente Cidadã, que assiste com esporte, educação e lazer mais de 100 crianças na zona Norte do Natal.

Comemoração

O Dia do Estudante de Natal será realizado no lago do estádio Machadão, das 9h às 17h com estandes das secretarias e a partir das 19h com a programação cultural com shows da banda Grafith e Uskaravelho.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: