quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GMN tem novo Subcomandante de Instrução e Material

O Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira (25) divulgou a nomeação do guarda municipal Ariberto Dantas na função de Subcomandante de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN). O novo Subcomandante vai assumir a incumbência anteriormente delegada ao supervisor Franklyn Paulino, responsável setorial pelos processos de capacitação e aperfeiçoamento técnico do corpo de guardas da GMN.

Segundo o subcomandante Ariberto Dantas, a prioridade no setor de Instrução e Material da GMN vai continuar sendo dada ao processo de avaliação psicológica institucional e ao Curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais. A capacitação busca o enquadramento dos agentes dentro dos requisitos exigidos pela Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento) para concessão do porte de arma institucional e particular da corporação.

“Vamos procurar aprimorar e conceder celeridade ao bom trabalho já apresentado pelo supervisor Franklyn Paulino, priorizando cada vez mais a qualificação dos nossos agentes”, assegurou o subcomandante Ariberto.

O supervisor Franklyn Paulino permaneceu no subcomando de Instrução e Material durante 1 ano e 8 meses. Participou da ruptura dos comandos militares dentro da instituição com a aprovação do Estatuto da Guarda Municipal, que assegura o comando ser exercido apenas por membros da corporação. Ele também teve participação nas três primeiras gestões de guardas municipais a frente da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: