quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ação conjunta da GMN e corpo de bombeiros combate incêndio em Nova Cidade

Agentes do GAAM-GMN e do Corpo de Bombeiros

Uma viatura do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM-GMN) foi deslocada na tarde da última terça-feira (02) ao lixão do bairro de Nova Cidade para averiguar denúncia de principio de incêndio. No local, os agentes se depararam com a queima adiantada de diversos materiais sólidos como produtos hospitalares, gráficos e outros poluentes tóxicos.


No primeiro momento a equipe composta por quatro guardas municipais tentou conter as chamas utilizando abafadores, porém pela proporção tomada pelo fogo a medida não se mostrou eficaz no combate as chamas. Foi então que a equipe solicitou ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) apoio do Corpo de Bombeiros, de onde foi enviado um grupo de pronto atendimento ao combate de incêndios.


Parte da área afetada pelo incêndio


Segundo o comandante da viatura da GMN, AGT Robério, o principal temor da guarnição era que as chamas alcançassem a Zona de Proteção Ambiental que faz limite com a área afetada pelo incêndio. “Se a área de preservação nativa fosse atingida o prejuízo a natureza seria imenso. Graças a trabalho conjunto do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros o mau maior foi evitado”, informou.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: