segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Comando GMN participa do 21º Congresso Nacional das Guardas Municipais

Abertura do 21º Congresso Nacional das Guardas Municipais em Novo Hamburgo-RS

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, e o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, participaram do 21º Congresso Nacional das Guardas Municipais, promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo em parceria com o Conselho Nacional das Guardas Municipais. O encontro, que aconteceu em Novo Hamburgo, iniciou na quarta-feira (17) e teve seu término na tarde da sexta-feira (19).

Comandante GMN (dir.), Edivan Bezerra, ao lado de comandantes de outras corporações de GM's.

O evento foi realizado nos pavilhões da FENAC, onde participaram da iniciativa 1.129 profissionais da segurança pública, vindos de 166 municípios de 24 estados brasileiros. Em grande parte dos debates e palestras que ocorreram nos três dias, foi reforçada a discussão do tema que norteou o encontro: “O PRONASCI, os municípios e as guardas municipais na prevenção a violência”.

Outro tema que tornou este um dos mais importantes congressos desde a sua primeira edição, foi o debate em torno do tema da regulamentação das Guardas Municipais, destacando as suas atribuições e competências. Um grupo de trabalho montado em Brasília, e que reúne representantes do Conselho Nacional das Guardas Municipais, sindicatos, membros de instituições e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, elaborou uma minuta para um projeto de lei que será enviado ao governo federal. Este documento foi apresentado aos participantes do congresso, os quais puderam contribuir com sugestões. Ele contém diretrizes como as atribuições e áreas de atuação das guardas, necessidades de cooperação e do desenvolvimento de um trabalho transversal e interdisciplinar com foco na prevenção à violência.


Com informações da ANNH.

Nenhum comentário: