quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GMN apoia operação na feira livre de Cidade da Esperança

Operação iniciou na madrugada do domingo (21).

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem dando apoio sistemático aos fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) no reordenamento das feiras livres da capital. No último domingo (21) a ação foi desenvolvida na feira da Cidade da Esperança e reuniu viaturas do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

A operação iniciou às 4h da madrugada com a retirada de barracas irregulares e realocação de outras. A intenção a formar corredores organizados com setores destinados a frutas, verduras, carnes e outros produtos comercializados no local. Também estão sendo tomadas providências para inibir o comércio ilegal de animais silvestres e produtos pirateados. O processo de padronização vai alcançar todas as feiras livres, e deve ser criado ainda um cadastro efetivo dos feirantes e produtos comercializados pelos mesmos.

Agentes do GAAM e ROMU no apoio aos fiscais da Semsur.

Os agentes da GMN fizeram patrulhamento a pé no interior da feira visando detectar a prática de trabalho infantil e agir na segurança preventiva dos cidadãos. As guarnições foram divididas de forma a ampliar ao máximo a presença ostensiva dos guardas municipais, que se mantiveram na região durante toda a operação.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: