quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Patrulhamento do GAAM-GMN flagra crime ambiental

Patrulhamento do GAAM no flagrante de crime ambiental na ZPA 01.

Atuação sistemática dos agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM-GMN) vem combatendo cotidianamente a prática de delitos ambientais em área de preservação. Na última segunda-feira (08) duas infrações foram notificadas, sendo efetuadas as apreensões de um veículo, por despejo de resíduos
sólidos, e de um animal, solto na área do Parque da Cidade do Natal.

De acordo com informações passadas pelo comandante da viatura 06, GM Robério, uma equipe do GAAM (GM’s Almeida, Márcio e A. Pereira) realizava patrulhamento na área externa da Zona de Proteção Ambiental 01, quando foi visualizada uma caminhonete Ford F4000, cor vermelha, com placas MXX 6899-Natal-RN, com dois ocupantes despejando detritos de construção civil no local. A ronda ambiental efetuou a abordagem e constatou que o veículo pertencia empresa Gesso e Serviço.

Apreensão de animal pela equipe da Semsur

“A empresa foi autuada pelo órgão de fiscalização ambiental e a guarda municipal apreendeu o automóvel, que foi levado para a área de estacionamento do Parque da Cidade”, informou o agente da GMN.

O patrulhamento também detectou dentro do Parque da Cidade a presença de um animal solto. Foi acionada a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) que realizou a captura do mesmo e o levou para o setor de animais apreendidos do órgão.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: