quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jipe é abordado em área de dunas na ZPA 01

Veículo transitava em dunas dentro de área de proteção ambiental.

Equipe de patrulhamento do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) abordou na manhã do último domingo (14) um veículo tipo Jipe de cor vermelha, placas MYE 1329, Natal-RN, transitando em área de proteção ambiental. Os ocupantes do veículo invadiram zona restrita ao uso de automóveis, o que ocasiona degradação da vegetação fixadora de dunas.

Segundo o comandante da viatura operacional do GAAM, GM Robério, no momento da abordagem não houve, por parte dos infratores, nenhuma resistência. “Concedemos as orientações ao cidadão sobre o crime ambiental praticado e comunicamos o fato ao órgão de fiscalização ambiental responsável pela autuação de delitos ambientais”, informou.

Patrulhamento do GAAM/GMN foi intensificado.

Somente nos primeiros quinze dias deste mês os guardas municipais do GAAM/GMN preveniram e combateram vários registros de ocorrências ambientais dentro e fora da Zona de Proteção Ambienta 01, onde se situa o Parque da Cidade do Natal. De acordo com o agente Cordeiro, a medida implantada pelo comando do grupamento de intensificar o patrulhamento vem dando bons resultados. “As rondas foram reforçadas e a parceria entre o GAAM e a equipe técnica de fiscalização da Semurb vem contribuindo com a prevenção e repressão a crimes ambientais”, garantiu.

A equipe que fez parte da ação era composta ainda pelos agentes Almeida, Márcio e Cachina.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: