quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Guarda Municipal flagra desmatamento em Felipe Camarão



Dois homens utilizavam motosserra no momento da abordagem.

Prática de desmatamento foi flagrada por uma equipe do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) na tarde do último domingo no bairro de Felipe Camarão, próximo ao terminal de ônibus urbano. O patrulhamento ambiental abordou dois homens que faziam uso de motosserra para derrubar árvores localizadas em terreno particular.

No local foi verificado que parte da vegetação já havia sido abatida e várias toras de madeira se encontravam enfileiradas de forma padrão para posterior utilização. Os dois trabalhadores foram detidos e também foi solicitada a presença do proprietário do terreno para conceder explicações sobre o fato.

Toras de madeira evidenciam que várias árvores foram derrubadas.

Na presença do responsável, a comandante da guarnição, GM Eliete, pediu a apresentação da licença de desflorestamento necessária para legalizar a ação empreendida na área. “Como o proprietário na dispunha do documento acionamos a equipe de fiscalização ambiental da Semurb responsável pela autuação”, relatou.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) chegaram ao local e registraram toda a cena através de imagens digitais e orientou o proprietário a não deslocar nem retirar nada do terreno, ficando este interditado até a regularização legal que deve ser feita na sede administrativa da Semurb.

Toda a ocorrência foi acompanhada pelos guardas municipais Oliveira, Luiz Felipe e Dias, que efetivaram segurança de área e apoio efetivo a fiscalização.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: