segunda-feira, 22 de agosto de 2011

GMN realiza patrulhamento de prevenção a delitos em Candelária e ZPA 01

Nove suspeitos foram abordados e revistados em praça pública do bairro de Candelária.

Equipes de patrulhamento do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN)
vêm intensificando as rondas de prevenção a delitos nas Zonas de Proteção Ambiental (ZPA) e bairros adjacentes na capital. Neste sábado (20) várias abordagens foram realizadas nessas imediações, onde foi empreendida uma varredura em praças públicas do bairro de Candelária, região que faz limite com o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.


Homem foi flagrado dentro de área de preservação caçando preás.

As primeiras ações se deram dentro da ZPA 01, onde os guardas municipais flagraram um cidadão caçando preás dentro da área privativa. Também foram patrulhadas as praças dos Eucaliptos e a Tomaz Toscano da Mata, em Candelária. Nesta última, nove homens em atitude suspeita foram abordados e realizada revista pessoal em cada um. Com o grupo foi encontrado objetos para consumo de drogas, bebida alcoólica e redes de caça.

Segundo o comandante da viatura 05 do GAAM\GMN, GM Robério, todos os suspeitos receberam informações das patrulhas e foram liberados, por não encontrar nada que os comprometessem legalmente. “Nossa missão nessas ações é fazer a operação presença da Guarda Municipal, contribuindo com a prevenção de crimes e levando maior segurança para o cidadão e áreas de preservação ambiental”, informou.













Ainda na comunidade de Candelária os guardas municipais fizeram uma varredura em um prédio abandonado na Rua Miguel Rocha. A ação foi efetivada por solicitação de um morador da localidade que afirmou ser a área usada para consumo de drogas e esconderijo de furtos. A equipe compostas por quatro agentes (Robério, Almeida, Márcio e Cachina) invadiram de forma seqüenciada cada cômodo das instalações, porém apenas resquício de consumo de drogas foi encontrado no interior da edificação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: