quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comandante da GMN participa da celebração da Páscoa dos Militares

Comandante da GMN, Izaac José Duarte, representou a prefeita Micarla de Sousa na celebração.

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, representou na manhã desta quinta-feira (24) a prefeita Micarla de Sousa na celebração católica referente à Páscoa dos Militares, que aconteceu na Catedral Metropolitana do Natal. O ato católico foi organizado pela Força Aérea Brasileira e contou ainda com a participação representativa do Exército, da Marinha, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Municipal.


O Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Osvino José Both, conduziu a celebração ao lado do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Dom Osvino ressaltou em seu sermão a importância das corporações militares que se doam para conduzir à sociedade dentro da ordem necessária a produção do bem comum. “Quando o homem ou mulher entra numa corporação militar entra para servir”, afirmou.


A Guarda Municipal do Natal, mesmo sendo uma corporação civil, enviou ao evento uma representação composta por 30 guardas municipais comandados pelo Chefe de Grupo de Ação e comandante da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Rozivam Valle. A iniciativa vem de acordo com a integração das forças de segurança que atuam na capital. A Páscoa dos Militares acontece sempre no período extra aos festejos normais do evento e é realizada desde 1924.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: