Uma equipadora de veículos automotivos situada na avenida dos Canindés, Alecrim, foi interditada na última sexta-feira (26) por uma ação conjunta da Guarda Municipal do Natal (GMN) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A medida foi tomada devido o proprietário do estabelecimento descumprir repetitivamente a lei ambiental vigente no município, que condena a prática de poluição sonora em área urbana.
De acordo com as informações concedidas pelo coordenador de Operações do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Elias Cordeiro, a empresa já havia sido alvo de fiscalização anterior, que detectou a falta da Licença Ambiental de Operação determinada por lei. “Nesse primeiro momento os fiscais da Semurb orientaram o empresário a providenciar a documentação legal e adequar o ambiente da loja de forma a não proliferar ruídos, porém a determinação não foi cumprida”, disse.
Com nova autuação e agora interdição a empresa fica sem poder funcionar até a regularização completa dos itens pendentes relacionados pelos fiscais ambientais, que seguiram as determinações oriundas da lei vigente na capital.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário