sexta-feira, 4 de maio de 2012

Parque dos Coqueiros é alvo da operação Natal Feira Segura


A Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Polícia Militar deram prosseguimento na manhã desta sexta-feira (04) a operação Natal Feira Segura, que busca prevenir e combater delitos de roubo, furto e tráfico de drogas nessas áreas de comércio popular. Dessa vez o alvo da missão foi à feira do bairro do Parque dos Coqueiros na zona norte da cidade.

A feira recebeu durante toda a manhã o patrulhamento assíduo de cerca 15 guardas municipais e 15 policiais militares. As rondas foram realizadas a pé e percorreram todos os corredores das bancas de feira.


Durante a intervenção foram apreendidos vários aparelhos eletroeletrônicos sendo comercializados sem nota fiscal. Foram detidas duas pessoas para averiguações, além de serem realizadas diversas abordagens aos condutores de motocicletas e motonetas para conferir a documentação do transporte. Também foi detectado um crime ambiental referente ao comércio de animais silvestres.


O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, juntamente com o comandante da GMN, Izaac José Duarte, e o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Manoel Kennedy, participaram efetivamente da ação, que foi planejada diretamente com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.


O comandante da GMN, Izaac José Duarte, ressaltou que a parceria da Guarda Municipal e Polícia Militar atuando nas feiras da cidade começa a inibir o comércio de produtos suspeitos de serem subtraídos pela prática de roubos e furtos. “Podemos dizer que o trabalho vem dando resultado, pois, combatendo a criminalidade estamos gerando segurança”, disse.

A operação vai ser continuada em outros bairros de forma planejada, já que vem encontrando o respaldo e a aceitação da população.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: