quinta-feira, 19 de junho de 2014

Comando acompanha MP na vistoria realizada em desastre natural no bairro de Mãe Luiza



Comandante da GMN, João Gilderlan, ao lado da promotora de justiça, Gilka da Mata, e do subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, realizaram vistoria na área afetada pelo deslizamento.

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa, acompanhou nessa quarta-feira (18) a promotora de justiça do Meio Ambiente, Gilka da Mata, na vistoria que o Ministério Público Estadual realizou no deslizamento de terra ocorrido no bairro de Mãe Luiza.

A promotora definiu como grave a situação presenciada e pretende realizar amanhã (20) duas audiências para discutir os detalhes e as medidas necessárias para amenizar e solucionar os estragos deixados pelo desastre natural ocorrido naquela localidade. “A situação é dramática e requer medidas emergenciais”, definiu.

A primeira audiência será realizada com os representantes da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a segunda com os gestores da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).

Segundo o comandante da GMN, João Gilderlan, na madrugada de hoje (19) foi registrado um novo deslizamento de terra na área e dois veículos que estavam na pista litorânea foram soterrados, mas ninguém ficou ferido. “Estamos com guardas municipais 24h no local para garantir a segurança dos cidadãos impedindo tráfego pela área atingida, que se encontra instável e com perigo de novos deslizamentos”, disse.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, que vem coordenando as equipes de plantão no local, pediu que a população respeite os limites de segurança estabelecidos no isolamento da área. “É preciso que a população contribua e se mantenha distante da área de perigo. Para isso manteremos guarnições até a liberação pelos órgãos competentes”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: