segunda-feira, 16 de junho de 2014

GMN recebe 60 novos coletes balísticos


Os coletes balísticos vêm dar mais segurança aos guardas municipais em serviço

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) fez a  entrega de 60 coletes balísticos para os Guardas Municipais que irão atuar na defesa e segurança da cidade durante a realização dos jogos da Copa do Mundo.

Os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) são indispensáveis na prestação de serviços de segurança e garantem a integridade física do guarda em situações que envolvem risco de morte. “Essa era uma necessidade da corporação e nós entendemos que o uso dos novos equipamentos permitirá que os nossos agentes desempenhem seus papéis com maior segurança”, afirmou Paulo César Ferreira da Costa, titutar da Semdes.

Durante o mundial, a Guarda Municipal irá atuar de forma integrada aos principais órgãos de segurança nacionais. Para as diversas ações que a Prefeitura irá desenvolver durante os jogos, será mobilizado um efetivo de 160 guardas nos dias onde ocorrerão jogos na Arena das Dunas e mais 60 guardas durante os demais dias. De acordo com o Comandante João Gilderlan, a missão da Guarda é colaborar com a segurança pública, proteger os bens, serviços e instalações municipais.

“A Guarda Municipal de Natal esteve presente em todas as reuniões de integração com as forças de segurança e irá atuar em todos os eventos da cidade, com prioridade para o Fifa Fan Fest, onde colocaremos 60 guardas que atuarão nos dias de jogos em Natal e mais 26 guardas que trabalharão nos demais dias da festa”, ressaltou o Comandante Gilderlan.

Para cumprimento da missão os guardas municipais utilizarão 5 Pick Ups, 8 veículos Fiesta Sedan e 4 motocicletas.


Fonte: Secom PMN
Imagem: Arquivo GMN.

Nenhum comentário: