quarta-feira, 18 de junho de 2014

GMN auxilia famílias atingidas por deslizamento de terra em Mãe Luiza



Guardas municipais foram os primeiros a chegarem no local atingido pelo desmoronamento
A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem atuando diuturnamente no deslizamento de terra que atingiu na última sexta-feira (13) várias famílias no bairro de Mãe Luiza. A GMN foi a primeira instituição de segurança pública a chegar ao local e a realizar os primeiros procedimentos de prevenção a vida das pessoas atingidas pelo desastre natural.

Agente do Grupamento de Ação Ambiental da GMN também estão no local
Segundo o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, os guardas municipais isolaram toda a área comprometida e contribuíram com a retirada de dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos que residem na área afetada. “Ressalto que graças aos esforços das várias guarnições de guardas municipais que estavam de serviço na noite do último sábado muitas vidas foram preservadas”, afirmou.

Parte da área atingida pelo deslizamento
O deslizamento de terra atingiu várias residências no morro de Mãe Luiza e chegou a alcançar e comprometer a segurança de dois prédios residenciais situados na encosta do morro, mais precisamente na praia de Areia Preta. Cerca de 100 famílias foram atingidas e 30 estão desabrigadas devido ao desmoronamento de suas residências.

Equipes estão 24h no local
“A GMN continua 24h com equipes no local fazendo a segurança dos moradores e dos materiais que se encontram nas casas que foram interditadas, com isso estamos preservando as residências de possíveis saques e mantemos os cidadãos afastados da área de perigo até a liberação por parte dos órgãos competentes”, relatou o comandante Gilderlan.

Devido aos problemas causados pelas chuvas a Prefeitura do Natal decretou na segunda-feira (16) estado de calamidade pública por 180 dias em Natal.

Guarnições fazem isolamento da área

Agradecimento 

“Parabenizo o empenho da equipe comandada pelo subcomandante de Segurança, Carlos Cruz, composta pelos agentes Saint-Clair, Belarmino, Cristiane, Brito, Adriana e Valsijevick, a do subcomandante da Ronda Ostensiva, Alberfran Grilo, com os guardas municipais Freire, Moncharles, Milton, Alderi Rodrigues e Monteiro, além da guarnição da subcomandante do Grupamento de Ação Ambiental, Luciana Aguiar, com Eugênio, Luiz Felipe e Orestes”, destacou o comandante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: