segunda-feira, 30 de junho de 2014

Segurança do Fifa Fan Fest Natal conta com guarnições da GMN


Guardas agem integrados com outras forças policiais

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem participando ativamente da segurança preventiva dos cidadãos que estão acompanhando o jogos da Copa do Mundo na arena do Fifa Fan Fest Natal. Equipe composta por 30 guardas municipais estão se revezando durante os shows e transmissões dos jogos.

De acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, foi erguido um stand da corporação no local onde os guardas municipais contribuem na orientação e apoio aos turistas que estão participando do evento. “Estamos com guarnições equipadas que atuam juntamente com os outros órgãos de segurança pública para assegurar a tranquilidade e a ordem durante os jogos e festejos”, disse.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que o evento vem ocorrendo sem alterações graves, devido ao forte sistema de segurança presente no local. “As ocorrências registradas são de menor potencial e praticamente todas estão sendo resolvidas com eficiência pelos agentes de segurança pública”, relatou.

O sistema de videomonitoramento instalado na área do Fifa Fan Feste e monitorado pela GMN e Polícia Militar vem sendo uma ferramenta importante para inibir atos criminosos na localidade. São 35 câmaras instaladas no perímetro do evento.

A prefeitura do Natal informou que somente na primeira fase da Copa do Mundo cerca de 80 mil pessoas frequentaram os show e transmissões do Fifa Fan Fest Natal. Foram 48 jogos e 36 shows musicais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: