terça-feira, 27 de julho de 2010

Agentes da Guarda Municipal vão participar do curso de Operadores de Segurança


O subcomandante de Segurança e Trânsito da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, participou na segunda-feira (26) da solenidade de abertura do Curso de Capacitação de Operadores de Segurança ministrado pelo Comando da Polícia Rodoviária Estadual do RN (CPRE). O evento aconteceu na sede do CPRE no bairro de Cidade da Esperança e reuniu policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais.

A cerimônia de abertura foi realizada pelo comandante do CPRE, Cel. Edílson Fidélis da Silva, que apresentou informações referentes à capacitação, enfatizando o objetivo de formar multiplicadores dos procedimentos operacionais ensinados, como também priorizou a filosofia de policiamento comunitário cidadão empregada em todas as instruções.

A GMN enviou para certificação 07 agentes integrantes dos grupamentos de Ação Ambiental (03), Ronda Ostensiva Municipal (02) e Ação Patrimonial (02). Os guardas vão atuar na corporação como multiplicadores técnicos dos procedimentos adestrados na capacitação.

O subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, informou que a habilitação em Operador de Segurança traz para a instituição qualidade técnica assegurada nas missões conduzidas no dia a dia do trabalho do agente. Ele parabenizou os guardas voluntários para a qualificação e disseminação das instruções no âmbito interno.

“Saúdo a atitude voluntária e dedicada desses agentes, que contribuem com a qualificação e engrandecimento da instituição na prestação de um melhor serviço a sociedade”, acentuou o subcomandante Duarte.

Os guardas municipais participantes da capacitação são os agentes Alberfran Grilo, Domício Neto, Alexandre Magno, José Neto, Erasmo Barreto, Flávio Marques e Elias Cordeiro.

Capacitação

O treinamento possui uma carga horária de 180h abordando as instruções de Tiro Defensivo, Defesa Pessoal, Mediação de Conflitos, Técnicas de Abordagem e Condução de Detidos, Policiamento Comunitário, Busca e Apreensão, Uso Progressivo da Força, Uso de Armas Não Letais, Gerenciamento de Crise e Prevenção do Local de Crime. O curso acontece de segunda a sexta-feira com duração de 8 horas diárias e previsão de conclusão para 25 de agosto.

Os agentes capacitados vão receber certificado de conclusão emitido pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: asecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: