sexta-feira, 16 de julho de 2010

Magnólia Figueiredo ministra palestra para agentes da Guarda Municipal do Natal


Justificar
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) promoveu nessa sexta-feira (16) uma palestra sobre Condicionamento Físico para os guardas que devem participar de um curso de Ações Táticas na Guarda Municipal de Belém-PA. A apresentação foi ministrada pela atleta e ex-secretária Estadual de Esporte do Rio Grande do Norte, Magnólia Figueiredo.


O encontro propiciou aos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN) informações técnicas sobre alongamento, freqüência cardíaca, benefícios da atividade física, nutrição e componentes essenciais para alcançar o condicionamento físico desejado, como frequência, intensidade e duração das atividades desenvolvidas.

De acordo com a palestrante, para se alcançar uma meta dentro do padrão físico é necessário o desenvolvimento de um plano disciplinar de ações planejadas e efetivadas periodicamente, já que a condição física do agente depende de um trabalho sistemático para manutenção e potencialização de sua capacidade atlética.

“O condicionamento físico e fruto da disciplina de uma atividade regular e o fator psicológico é de extrema importância na evolução das potencialidades do atleta”, assegurou Magnólia.

O titular da Semdes, Sérgio Leocádio, participou da exposição e agradeceu a disponibilidade da atleta em contribuir com seu conhecimento técnico para a formação de uma corporação mais bem informada sobre o tema. Também parabenizou a expositora o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, que traçou um paralelo das atividades profissionais da atleta e do agente da GMN, de forma a caracterizar o exemplo de conceder o seu melhor no desenvolvimento de suas funções.

“Magnólia é um exemplo de disciplina, empenho e dedicação profissional de sucesso, o que deve inspirar nossos agentes no trabalho de construir uma instituição sólida e atuante”, sentenciou o comandante Edivan.

Ao final da palestra o grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu) na pessoal do agente Carlos Eduardo Guedes presenteou a palestrante com uma comenda de agradecimento pela contribuição na formação do futuro Pelotão de Ações Táticas da Guarda Municipal do Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: