segunda-feira, 9 de maio de 2011

Guarda Municipal conta com o Nasgam

Nasgam fornece psicóloga, assistente social e nutricionista para apoio ao guarda municipal.

O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) efetivou definitivamente o Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal (Nasgam), que vem com o objetivo de oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O Nasgam é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, serviço social e nutrição.

O Nasgam tem ainda a prerrogativa de acompanhamento das atividades psicológica e social dos integrantes da Instituição, bem como de seus familiares. Ele é responsável por avaliações psicossociais periódicas do efetivo, além de atuar no âmbito das relações profissionais agindo de forma permanente no apoio e orientação nas dificuldades envolvendo agentes da GMN.

Segundo o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, a implantação do Núcleo traz para corporação uma base de aconselhamento e contribuição permanente na atividade dos profissionais de segurança da Guarda Municipal, assegurando uma sustentação e um amparo psicossocial ao agente. “O Nasgam vem se somar a composição de uma GMN qualificada e com maior eficiência na prestação do serviço, já que ele (Nasgam) é uma ferramenta de apoio ao homem, agente principal na solução das diversas ocorrências”, assegurou.

No informativo eletrônico da GMN foi criado um link onde semanalmente deve ser publicado informe sobre o Nasgam, no intuito de manter o guarda municipal informado dos procedimentos e ações do Núcleo. A chefia do Nasgam cabe a CGA Fátima Miranda e está funcionando na sede administrativa da GMN, situada na Avenida Rui Barbosa, 1385, Lagoa Nova.

Serviço:

REGRAS PARA ATENDIMENTO:

· As regras para atendimento do NASGAM para com o usuário, dar-se-á das seguintes formas:

· I – Através da guia de encaminhamento próprio do referido núcleo que será distribuído junto ao chefe imediato de cada posto ou setor e entregue ao núcleo para o atendimento;

· II – Por vontade própria do servidor, em seus dias de folga, onde será feita uma triagem pela assistente social;

· III – Ou ainda através da família do usuário em atendimento.

· Obs.: Os servidores que vierem para atendimento no núcleo não deverão portar armas, bem como os seus familiares.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta-feira, expediente administrativo, e por meio de plantão.



Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

projetosementecidada.blogspot.com disse...

PARABÉNS.

A equipe técnica do Projeto Semente Cidadã, parabeniza a equipe do nasgam pela sua criação oficial, e deseja muito sucesso na sua trajetória a qual temos plena consciência da sua importância para nossa instituição.

boa sorte!!!